A Faculdade de Ciências do Tocantins (Facit) não gostou de ver seu nome no material de campanha da candidata à reeleição ao Senado Kátia Abreu (Progressistas). Em peças de publicidade de sua campanha, a parlamentar colocou entre suas ações por Araguaína a gestão que teria feito para o funcionamento do curso de odontologia da Facit. “Como instituição particular, e sem subsídio público, a Facit jamais teve interferência externa na sua gestão, especialmente de políticos. De forma que vem a público comunicar que é falsa a informação divulgada pela senadora Kátia Abreu em seu material de campanha”, diz comunicado da faculdade.
CONCORRENTE DE KÁTIA
A Facit tem como sócia Ângela Maria Silva, que é candidata a deputada federal pelo União Brasil, partido presidido no Tocantins pela candidata a senadora Dorinha Seabra Rezende, e, portanto, concorrente de Kátia. Ângela, que era presidente, segundo a faculdade, está afastada por conta das eleições.
Confira a íntegra do comunicado:
FACIT Comunica
A FACIT – Faculdade de Ciências do Tocantins vem a público informar que a autorização do seu curso de Odontologia seguiu o rito oficial do MEC – Ministério da Educação, respeitando trâmites legais e regulamentações.
A instituição ressalta ainda que, como instituição particular, e sem subsídio público, a FACIT jamais teve interferência externa na sua gestão, especialmente de políticos. De forma que, vem a público comunicar que é falsa a informação divulgada pela senadora Kátia Abreu em seu material de campanha.
Jamais, a referida senadora e candidata, participou da gestão do curso de Odontologia da Faculdade FACIT. Assim como, jamais fez gestão para seu funcionamento.
A FACIT repudia a divulgação da informação falsa que, inclusive, é colocada em um contexto que dá a entender que a faculdade recebeu recurso público de emenda da senadora para que o curso de Odontologia funcionasse. E isso é uma mentira.
Todo investimento e gestão para o funcionamento do curso de Odontologia da FACIT foram realizados pelas sócias da instituição.