O presidente regional do Partido dos Trabalhadores do Tocantins (PT), deputado estadual José Roberto, protocolou nesta terça-feira, 1º, pedido para que o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) promova o imediato desbloqueio das rodovias do Estado. Os manifestantes não aceitam a derrota do presidente Jair Bolsonaro (PL) para o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno de domingo, 30.
FASCISTAS
Segundo Zé Roberto, o pedido é para que a Polícia Militar do Tocantins cumpra a decisão judicial e desbloqueie as estadas. “Para que os fascistas, criminosos, parem de atrapalhar a vida do povo tocantinense”, afirmou Zé Roberto. Ele pediu ainda a identificação daqueles que estão bloqueando as vias.
RESPEITO À DEMOCRACIA
Os bloqueios são realizados na Capital e em diversos pontos das estradas tocantinenses. O PT pede também o cumprimento da multa de R$ 100 mil por hora para cada proprietário de caminhão que mantém o bloqueio, como determinou decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). “Vamos lutar para que a nossa democracia seja respeitada e pedimos ao governador que haja o mais rápido possível para solucionar esta situação e devolver a normalidade à vida do povo tocantinense”, disse o presidente petista.