A Secretaria da Cidadania e Justiça (Seciju) e o Tribunal de Justiça (TJTO) assinaram na tarde de terça-feira, 18, uma Portaria a fim de estabelecer diretrizes para o funcionamento da Central de Vagas do Sistema Socioeducativo. O objetivo é melhorar a gestão administrativa em relação ao ingresso e transferência dos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas e estão internados provisoriamente no estado.
MAIOR ASSERTIVIDADE
Titular da Seciju, Deusiano Amorim, ressaltou a importância da parceria para o bom funcionamento da Central de Vagas do Sistema Socioeducativo. “Este ato irá garantir a melhor execução de nossos trabalhos e possibilitará uma maior assertividade na aplicação das políticas de atendimento do Sistema socioeducativo. Acredito que, juntos, conseguiremos alcançar resultados cada vez mais positivos para a sociedade como um todo” afirmou.
ATENDIMENTO ADEQUADO
A desembargadora Etelvina Sampaio destacou como a nova portaria conjunta contribuiu para um trabalho conjunto mais eficaz. “Estamos garantindo aos nossos adolescentes um atendimento adequado, com mais condições de ser recebido no meio social, além de reforçar nosso compromisso enquanto gestores e lutar por um sistema melhor para os nossos adolescentes. Será possibilitado que esse adolescente cumpra a medida mais próximo dos seus familiares garantindo a visita familiar. Assim, essa política em rede funciona muito melhor” disse.