O Ministério Público do Tocantins (MPE) informou em nota ter constatado que a plataforma Integra Voto não lançou o resultado de três urnas localizadas no Colégio Fé e Alegria Paroquial das eleições para o Conselho Tutelar de Gurupi. O órgão explica que o problema ocorreu devido a uma instabilidade, o que foi corrigido ainda na segunda-feira, 2, pela manhã. Os cinco eleitos continuam os mesmos, sendo alterado apenas a classificação entre o quarto e o quinto colocado.
Leia a íntegra da nota e veja o resultado atualizado:
“O Ministério Público do Tocantins (MPTO) informa que na manhã desta segunda-feira, 02, realizou, na sede das promotorias de Justiça de Gurupi, a apresentação complementar do resultado da eleição para o cargo de conselheiro tutelar do município.
A reunião, promovida pelo MPTO e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), contou com a presença de nove dos 10 candidatos ao pleito.
O MPTO, após conferência do sistema IntegraVoto, constatou que não foi lançado na plataforma o resultado das urnas 5,8 e 10 que estavam localizadas no Colégio Paroquial Fé e Alegria Bernardo Sayão. O problema ocorreu devido a uma instabilidade o sistemas, mas na manhã de hoje, os dados das três urnas foram inseridos e foi realizada a contagem manual de todos os Boletins de Urnas impressos das 41 sessões de votação.
A nova contagem de votos obteve o mesmo resultado, apenas com alteração da posição do quarto e quinto lugares.
Segue classificação e total de votos dos candidatos:
1 – CARLOS EDUARDO – 850
2 – LAURO JUNIOR- 680
3 – SÔNIA SEGGER – 565
4 – LILIANE LUZ – 467
5 – JOSÉ GUIMARÃES – 450
6 – REGINA FERREIRA – 434
7 – LAMUEL ESTEVAM – 363
8 – LEONITA GUIMARÃES – 215
9 – MARISTELA DISCONZI – 120
10 – ANA CÉLIA RODRIGUES – 117″