A Secretaria da Educação do Tocantins (Seduc) reconheceu na segunda-feira, 27, o desempenho de 13 municípios – um de cada superintendência regional – na fluência leitora e no progresso de aprendizagem dos estudantes do 2° ano. As gestões receberam o Selo Profe, que leva o nome da sigla do Programa Nacional de Fortalecimento da Educação (Profe). Da região do Vale do Araguaia, Abreulândia foi quem teve o melhor desempenho, calculado com base nos dados Sistema de Avaliação da Educação Básica do Tocantins (Saeto).
DESEMPENHO SUPERIOR A 70%
Em primeiro lugar da regional do Vale do Araguaia, Abreulândia alcançou 73,53% de crianças no nível de alfabetização adequado, à frente de Paraíso do Tocantins, com 64,83%; e Barrolândia, com 62,07%. O diagnóstico tem como objetivo promover e valorizar a melhoria das aprendizagens e da qualidade da educação no território tocantinense. Agradeço toda dedicação e compromisso dos profissionais da educação, equipe da Escola Municipal Júlio Pinheiro e dos nossos estudantes”, comemorou o prefeito Manoel Moura.
PREMIADOS
Além de Abreulândia, os municípios que receberam o Selo Profe foram: Ananás, Augustinópolis, Novo Alegre, Bernardo Sayão, Taipas, Presidente Kennedy, Aliança, Miranorte, São Félix, Itacajá, Monte do Carmo e Santa Terezinha.