O vereador Romerito Guimarães (PSDB), candidato à reeleição, foi baleado nesta sexta-feira, 4, em um posto de gasolina. O tucano foi alvejado com pelo menos quatro tiros, conforme dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP). O parlamentar foi socorrido por populares e encaminhado ao Hospital de Colinas. De lá foi levado para o Hospital Regional de Araguaína, onde passou por cirurgia e não corre risco de morrer.
ANTIGO DESAFETO
Conforme a secretaria, o autor dos disparos é um antigo desafeto do político, um empresário conhecido como Badu. Em abril de 2023, os dois foram às vias de fato após uma discussão em uma loja de conveniência, como repercutiu o Em Off, da Coluna do CT.
O CASO
O crime ocorreu após Romerito Guimarães ter iniciado uma filmagem de um suposto abastecimento de carro de eleitores por Badu, que reagiu. O empresário sacou uma pistola e atirou no vereador pelo menos nove vezes, inclusive com ele caído no chão
GUARDA POR POLICIAIS
A secretaria ainda informa ter mobilizado policiais para o Hospital de Colinas após repercussão da informação de que Badu ria até a unidade para consolidar o crime. Imagens das câmeras de segurança do posto de combustível, bem como a perícia no local do crime foram solicitadas. O caso será investigado pela 41ª Delegacia de Polícia de Colinas. O empresário ainda não foi localizado pelas autoridades.