A coligação “Juntos Podemos Agir”, de Eduardo Siqueira Campos, conseguiu duas liminares na 29ª Zona Eleitoral nesta segunda-feira, 21, para derrubar propaganda eleitoral da campanha de Janad Valcari (PL) e a suspender publicação em grupo de WhastApp.
IMAGEM DE GEO
A propaganda eleitoral de Janad Valcari que foi suspensa utilizava a imagem do deputado estadual Júnior Geo (PSDB) questionando Eduardo Siqueira Campos (Podemos) sobre desvios do Instituto de Gestão Previdenciária (Igeprev) em um dos debates do 1º turno. O juiz Gil de Araújo Corrêa concedeu a liminar pelo descumprimento das regras que impedem o uso de imagem de terceiro por mais de 25% do tempo total da peça e a participação de filiados a partidos que tenham formalizado o apoio a outros candidatos nos programas eleitorais gratuitos.
No segundo caso, o juiz Gil de Araújo Corrêa suspendeu de vídeo em grupo de WhastApp por constatar “ofensa à honra e à imagem” de Eduardo Siqueira. A peça com aspecto de conto de fadas coloca Eduardo Siqueira como “príncipe do mal”, e Janad Valcari a “plebeia que conhecia muito bem o reino”.