A EHL emitiu nova nota na manhã desta segunda-feira, 27, e informou não ter encontrado vestígios de nas águas do lago do Parque Cesamar pelo terceiro dia consecutivo. A vistoria foi feita juntamente com a Fundação do Meio Ambiente (FMA), que autorizou a retirada das barreiras de contenção. Apesar da medida, o monitoramento será mantido até que concluídas todas as ações mitigatórias e recebimento de laudos das análises da água.
ENTENDA
O derramamento de óleo no Parque Cesamar ocorreu na quinta-feira, 22, por meio do Córrego Brejo Comprido. Segundo a prefeitura, aproximadamente 10 mil litros do produto foram despejados pela empresa EHL na galeria pluvial. O lago tem sido monitorado desde então.
Leia a íntegra da nota:
“A EHL informa que esteve, na manhã desta segunda (27), juntamente com a Fundação do Meio Ambiente vistoriando o Parque Cesamar, onde não foram encontrados vestígios de óleo nas águas do lago pelo terceiro dia consecutivo. Após a vistoria, serão definidas as próximas ações. A Fundação do Meio Ambiente autorizou a retirada das barreiras de contenção, e as mesmas já foram retiradas. O monitoramento será mantido até que concluídas todas as ações mitigatórias e recebimento de laudos das análises da água.