O programa Minha Casa, Minha Vida fez o lançamento de um novo empreendimento em Palmas. Investimento de R$ 23 milhões, o residencial Ilha do Bananal beneficiará 144 famílias com apartamentos de 45 metros quadrados, distribuídos entre sala, cozinha, dois quartos, banheiro e área de serviço. O condomínio ficará localizado no setor ALCNO 33, próximo à praia das Arnos. O contrato com a Caixa Econômica Federal (CEF) foi assinado na tarde de sábado, 8, em solenidade com a presença prefeito Eduardo Siqueira Campos (Podemos), senadora Dorinha Seabra (UB), deputado federal Carlos Gaguim (UB), deputadas estaduais Vanda Monteiro (UB) e Janad Valcari (PL), o presidente da Companhia Imobiliária de Participações, Aleandro Lacerda, e a superintendente da CEF no Tocantins, Delma Dia dos Santos.
![](https://clebertoledo.com.br/wp-content/uploads/2025/02/DORINHA-HABITACAO.webp)
ENTENDA
O empreendimento será viabilizado pelo Fundo de Desenvolvimento Social (FDS), e faz parte do Programa Minha Casa, Minha Vida, modelo Entidades (PMCMV-E). A Associação de Preservação Ambiental e Valorização da Vida (EcoTerra) foi a propositora junto ao Ministério das Cidades para a construção das moradias e disponibilizou a área para a construção, que foi doada anteriormente pelo Estado.
REALIZAÇÃO DE UM SONHO
A senadora Dorinha Seabra Rezende, que teve papel fundamental na liberação dos recursos, enfatizou a relevância do investimento com a retomada do programa Minha Casa, Minha Vida para a população tocantinense. “Esse projeto representa muito mais do que a entrega de imóveis; é a realização de um sonho para centenas de famílias. O trabalho conjunto entre o governo federal, estadual e entidades sociais permite que cada vez mais tocantinenses tenham acesso à moradia. Além disso, a expectativa é assinar nos próximos dias o contrato de mais dois empreendimentos, somando quase 300 unidades habitacionais que irão beneficiar mais cidadãos”, destacou a senadora.
LEIA MAIS
DOAÇÃO DO TERRENO
O Estado entrou com a doação do terreno, por meio da Tocantins Parcerias, responsável também pela regularização da área. o presidente da Companhia, Aleandro Lacerda. “Esse empreendimento vai gerar inúmeros benefícios para toda a região, além de infraestrutura de qualidade, pavimentação e muitos outros”, assegurou Lacerda.