A Associação dos Servidores Públicos Municipais do Tocantins (Aspmet) informou que irá ao Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público (MPE) na segunda-feira, 26, apresentar denúncia de possível rombo de quase R$ 50 milhões no Instituto de Previdência de Formoso do Araguaia (FormosoPrev).
MAIS DE 300 PÁGINAS
O presidente da Aspmet, Ronaldo Sérgio, garantiu ter documentação comprobatória dos desvios. “São mais de 300 páginas de extratos bancários, de transferências, de documentos, de relatórios, do inquérito [administrativo] que foi feito. É um rombo absurdo”, disse à Coluna do CT.
DOIS MESES DE ATRASO
O representante ainda relata que o FormosoPrev tem pago os aposentados com dois meses de atraso. “Temos provas suficientes para buscar a punição de quem cometeu esse crime. Não vamos aceitar que essa situação continue sendo ignorada. Os responsáveis precisam ser responsabilizados”, reforça em postagem nas redes sociais da entidade.
A CCT tentou contato e enviou mensagem ao prefeito Israel Kawe (PSB). A coluna segue aberta caso o Paço queira comentar a denúncia da Aspmet.