O deputado estadual Júnior Geo (PSDB) aproveitou o anúncio de nomeação de 115 nomes do cadastro de reserva do concurso da rede estadual de 2023 para reforçar outras pautas do sistema educacional tocantinense. Dois foram os principais pontos: a redistribuição das vagas remanescentes deste mesmo certame e o envio do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR).
FIZERAM UMA FESTA, MAS NÃO ENTENDI O PORQUÊ
O tucano até celebra a vitória dos contemplados com a nomeação, mas pondera que o número a ser contemplado com este concurso pode ser maior. “Ainda fizeram uma festa, que eu não entendi o porquê, de 115. Fico feliz pelos que foram chamados, mas nós somos milhares de professores aprovados aguardando a redistribuição e posse”, contextualizou.
VIRÁ UM PCCR VALORIZADO OU SÓ PARA DIZER QUE VEIO
Sobre o novo PCCR, o parlamentar admitiu um “avanço” que é ter uma “promessa” de projeto, coisa que afirmou antes nem acontecer. Por outro lado, a morosidade é alvo de questionamentos, diante de uma sequência de prazos frustrados. A previsão mais recente projeta o envio do plano para a Assembleia Legislativa (Aleto) em setembro. “Fico feliz que venha. Agora a expectativa é se virá um PCCR de fato valorizado ou simplesmente para dizer que veio. Nós precisamos de educação de qualidade, o que naturalmente passa por profissionais de educação valorizados. É o que nós esperamos”, encerrou.
Confira: