O desembargador Helvécio de Brito Maia Neto foi eleito presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins para o biênio 2019/2020, em sessão administrativa da Corte nessa quinta-feira, 4. A Mesa Diretora ainda terá na vice-presidência a desembargadora Ângela Prudente; e na Corregedoria Geral da Justiça, o desembargador João Rigo, tendo a desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe como vice-corregedora.
Além da mesa diretora, a Corte definiu durante a sessão que o desembargador Moura Filho será o próximo ouvidor judiciário e o desembargador Eurípedes Lamounier será ouvidor judiciário substituto.
Na Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), o desembargador Marco Villas Boas se mantém no cargo de diretor-geral da escola, assim como a desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe continua como diretora adjunta.
Já a coordenação do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de 2º grau ficará sob responsabilidade do desembargador Eurípedes Lamounier e a desembargadora Jacqueline Adorno foi indicada como membro do Conselho da Magistratura Tocantinense, do qual já são membros nato o presidente, vice-presidente, corregedor geral da Justiça e vice-corregedor.
Em relação às comissões permanentes, a eleição definiu que desembargadores Marco Villas Boas, Jacqueline Adorno, Maysa Vendramini e Ângela Prudente (suplente) farão parte da Comissão de Regimento e Organização Judiciária. Na Comissão de Jurisprudência e Documentação, foram eleitos os desembargadores Jacqueline Adorno, Ângela Prudente, Maysa Vendramini e Eurípedes Lamounier (suplente). Já da Comissão de Seleção e Treinamento, farão parte os desembargadores Marco Villas Boas, Ângela Prudente, Eurípedes Lamounier e Maysa Vendramini (suplente). E a Comissão de Sistematização terá os desembargadores Eurípedes Lamounier, Maysa Vendramini, Etelvina Maria Sampaio Felipe e Moura Filho (suplente). (Com informações da Ascom do TJTO)