O extrato do contrato de locação do prédio para receber o setor administrativo da Assembleia já foi publicado na edição de quinta-feira, 4, do Diário da Casa. O Parlamento tocantinense terá que desembolsar R$ 64 mil por mês de aluguel. A informação foi antecipada semana passada pela Coluna do CT.
LEIA MAIS
— “Não vai onerar praticamente em nada”, garante presidente da Assembleia
A contratação é válida por 30 meses e pode ser prorrogada. Ainda é previsto na locação um “reajuste anual” com base no Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M). Já o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) fica a cargo da locatária, a Janu Imóveis.
O novo anexo tem 2.399,39 metros quadrados e fica localizado na 104 Norte, quadra localizada ao lado da Praça dos Girassóis, onde fica a sede da Assembleia. O prédio tem dois andares, conta com elevador com capacidade para oito pessoas e garagem no subsolo com 24 vagas.
Com a locação do novo prédio, a Mesa Diretora pretende transferir o setor administrativo da Casa de Leis para, assim, garantir espaço que permita as reformas que vão estender os gabinetes dos deputados estaduais.