CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

“Não vai onerar praticamente em nada”, garante presidente da Assembleia

“Não vai onerar praticamente em nada”, garante presidente da Assembleia
5 (100%) 2 votos

Em entrevista ao quadro “Direto do Plenário”, do programa Nogueira Júnior News, na Record News, o presidente da Assembleia, Antônio Andrade (PHS), confirmou já ter alugado um anexo para transferir a área administrativa do legislativo. A informação foi antecipada pela Coluna do CT.  Questionado sobre o aluguel, o parlamentar minimizou os custos e garantiu que a Casa de Leis reduziu gastos nos gabinetes. Extraoficialmente, o aluguel custará R$ 64 mil mensais.

“A gente cortou isto no início da nossa administração [como presidente da AL]. Nós tiramos dos nossos gabinetes, fizemos uma redução grande [de custos]. Este aluguel não vai onerar praticamente em nada. É muito mais barato do que construir um anexo. Este aluguel vai dar muitas condições também aos servidores da Casa”, disse ao programa.

Antônio Andrade também demonstrou querer agilidade na transição de estrutura. “Vamos procurar mudar o mais rápido possível para iniciar a reforma”, reforçou o presidente. A intenção é dar mais espaço aos parlamentares. “Nós vamos estender os gabinetes dos deputados, tem uns muito pequenos. Nós queremos não só dar o conforto para quem vier visitar, mas também melhorar o atendimento”, explicou o político, que revelou ainda que tem a intenção de construir uma capela na AL. “Para que a gente possa agradecer a Deus”, comenta.

O presidente da Assembleia Legislativa ainda comentou sobre a instalação de sistema de detector de metais no Parlamento, já em funcionamento. “Nós éramos a única assembleia do Brasil que não tinha [o aparelho]. Estamos procurando implantar um sistema de segurança não só para os deputados, mas para todos que visitarem a casa”, comentou.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também