O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Helvécio Maia Neto, fez uma visita de cortesia à Câmara de Palmas nessa terça-feira, 28. O desembargador, que estava acompanhado de sua equipe de gestão, foi recebido pelo presidente Marilon Barbosa (PSB) e outros parlamentares.
Independência e harmonia
Segundo o magistrado, a visita teve o objetivo de fortalecer a relação institucional entre o Judiciário e o Legislativo, “respeitando a independência de atuação e a harmonia entre poderes”. Ele explicou que essa foi a primeira de uma série de visitas que a alta cúpula da Corte vai realizar em várias instituições no Estado.
Pela 1ª vez em 30 anos
O presidente da Câmara afirmou que a visita do desembargador “é histórica” para o Parlamento, já que, em 30 anos de Tocantins, é a primeira feita de forma oficial por um presidente de Tribunal de Justiça. “É um momento ímpar para nós vereadores e uma grande honra para o parlamento palmense receber a visita de um presidente de Tribunal”, afirmou.
Grandeza e humildade
Mais que histórica, Marilon avaliou que o gesto do desembargador Helvécio “é uma demonstração de grandeza e ao mesmo tempo de humildade”. “Pois reflete a intenção de manter uma relação institucional harmônica com a Câmara”, disse. A reunião contou com a presença de boa parte dos parlamentares da casa, além do diretor-geral do Tribunal de Justiça, Jonas Demóstene, do diretor financeiro do TJTO, Gizelson Monteiro, do juiz auxiliar da presidência, Océlio Nobre, e da chefe de gabinete da presidência, Glacielle Torquato.
(Com informação da assessoria de imprensa)