O secretário municipal de Produção, Cooperativismo e Meio Ambiente da Prefeitura de Gurupi, Tom Lyra, vai disputar a vaga de deputado federal nas eleições deste ano. Ele é filiado no PSD, mas ainda define seu futuro partidário. No entanto, avisa que qualquer que seja a legenda pela qual se defina até o início de abril, necessariamente precisará estar no projeto da senadora Kátia Abreu (sem partido) de disputar o governo do Tocantins. “Tem um compromisso político e moral com Kátia, e estarei com elas nestas eleições”, garantiu Tom.
Ele tem convite do prefeito de Gurupi, Luarez Moreira, para se filiar ao PSDB e do senador Vicentinho Alves para ingressar no PR. Contudo, as duas propostas se esbarram no projeto de Kátia, uma vez que os tucanos têm o senador Ataídes Oliveira e os republicanos o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, tentando construir uma candidatura ao Palácio Araguaia.
Tom contou que tem também conversado com o deputado federal Irajá Abreu sobre sua permanência no PSD. Mas nada está definido. Nem que sai, nem que fica.