O deputado federal Vicentinho Júnior (PL) emitiu comunicado para informar que a reunião marcada para esta segunda-feira, 30, com o secretário estadual da Segurança Pública (SSP), Cristiano Sampaio, não aconteceu. O encontro foi marcado para a entrega de um ofício contendo uma série de questionamentos oriundos da audiência pública sobre a extinção da Delegacia de Repressão a Crimes de Maior Potencial contra a Administração Pública (Dracma), que foi presidida pelo parlamentar.
Convocado, mas por quem?
De acordo com a assessoria, a justificativa dada por Cristiano Sampaio para não comparecer à reunião marcada há mais de dez dias por ele mesmo teria sido uma convocação para comparecer ao Palácio Araguaia. Em vídeo nas redes sociais, Vicentinho Júnior questionou a desculpa. “Não sei por qual governador, porque o titular está viajando de férias para Dubai e o vice parece estar no interior”, comentou o parlamentar, que sugeriu ainda ao secretário “não fugir do bom debate”.
Documento só nas mãos do secretário
Vicentinho Júnior conta ter sido recebido pelo secretário-executivo da SSP, Servilho Silva de Paiva, mas resolveu não entregar o ofício porque o documento é endereçado diretamente para Cristiano Sampaio. O parlamentar disse só entregará os questionamentos nas mãos do titular da pasta. “Não precisa ter medo de responder o ofício e responder de forma sincera e verdadeira. Eu fico no aguardo para que possa nos receber”, comentou ainda.
Reunião na Casa Civil
Em nota, o governo estadual confirmou que Vicentinho Júnior foi recebido pelo secretário-executivo da SSP. Quanto a ausência de Cristiano Sampaio, o Executivo limitou-se a dizer que ele “estava em uma reunião na Casa Civil”, e não atendendo a uma convocação do governador.