Representantes da Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços (SICS) se reuniram no final da tarde de segunda-feira, 4, com dirigentes da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa) e da Companhia Imobiliária do Tocantins (Terratins) para nivelar as ações em andamento para implantação do projeto de uma área específica para reunir empresas do segmento automotivo na Capital. O projeto está previsto para ser implantado em uma área de cerca de 830 mil metros quadrados na quadra 512 Norte. Serão 255 lotes dimensionados, sendo 137 para uma primeira etapa. O vice-governador Wanderlei Barbosa (PHS) acompanhou a audiência.
Segurança jurídica
Na pauta da reunião esteve os critérios para a comercialização dos lotes, linhas de crédito para os empresários e implantação da infraestrutura no local. Além disso, foi tratado também sobre o fomento ao setor pelo governo do Estado por meio da aplicação da Lei, no qual diz respeito ao estímulo para acelerar os empreendimentos. O presidente da Terratins, Aleandro Lacerda, colocou os técnicos da pasta à disposição e garantiu que todo o processo para comercialização dos lotes “será feito com segurança jurídica para evitar questionamentos futuros”.
Movimentação da economia
Titular da SICS, Ridoval Darci Chiareloto afirmou que a implantação do projeto – inicialmente denominado “Shopping do Automóvel” – foi uma recomendação expressa do governador Mauro Carlesse (DEM). “O setor automobilístico é um dos que mais gera empregos neste País e com a implantação deste projeto, vamos atrair, além dos moradores da Capital, o pessoal das cidades do interior tocantinense e estados vizinhos, movimentando o setor automotivo e as cadeias hoteleira, turística e diversos outros”, comentou.
Próxima reunião já marcada
O vice-governador disse que a próxima reunião será realizada com a Secretaria da Infraestrutura para definir a implantação da drenagem, saneamento e pavimentação da quadra. “Vamos procurar agilizar a implantação deste projeto porque tenho certeza que vai ser uma das ações mais marcantes deste governo”, disse.