CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Terratins garante à Acipa segurança jurídica no comércio de lotes do projeto Shopping do Automóvel

Terratins garante à Acipa segurança jurídica no comércio de lotes do projeto Shopping do Automóvel
5 (100%) 10 votos

Representantes da Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços (SICS) se reuniram no final da tarde de segunda-feira, 4, com dirigentes da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa) e da Companhia Imobiliária do Tocantins (Terratins) para nivelar as ações em andamento para implantação do projeto de uma área específica para reunir empresas do segmento automotivo na Capital. O projeto está previsto para ser implantado  em uma área de cerca de 830 mil metros quadrados na quadra 512 Norte. Serão 255 lotes dimensionados, sendo 137 para uma primeira etapa. O vice-governador Wanderlei Barbosa (PHS) acompanhou a audiência.

Segurança jurídica

Na pauta da reunião esteve os critérios para a comercialização dos lotes, linhas de crédito para os empresários e implantação da infraestrutura no local. Além disso, foi tratado também sobre o fomento ao setor pelo governo do Estado por meio da aplicação da Lei, no qual diz respeito ao estímulo para acelerar os empreendimentos. O presidente da Terratins, Aleandro Lacerda, colocou os técnicos da pasta à disposição e garantiu que todo o processo para comercialização dos lotes “será feito com segurança jurídica para evitar questionamentos futuros”.

Movimentação da economia

Titular da SICS, Ridoval Darci Chiareloto afirmou que a implantação do projeto – inicialmente denominado “Shopping do Automóvel” – foi uma recomendação expressa do governador Mauro Carlesse (DEM). “O setor automobilístico é um dos que mais gera empregos neste País e com a implantação deste projeto, vamos atrair, além dos moradores da Capital, o pessoal das cidades do interior tocantinense e estados vizinhos, movimentando o setor automotivo e as cadeias hoteleira, turística e diversos outros”, comentou.

Próxima reunião já marcada

O vice-governador disse que a próxima reunião será realizada com a Secretaria da Infraestrutura para definir a implantação da drenagem, saneamento  e pavimentação da quadra. “Vamos procurar agilizar a implantação deste projeto porque tenho certeza que vai ser uma das ações mais marcantes deste governo”, disse.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também