Homenageado na reabertura do Palacinho, o Museu Histórico do Tocantins e primeiro prédio da Capital tocantinense, o ex-governador Siqueira Campos elogiou a gestão de Mauro Carlesse (DEM) entregar ao governador um kit com o planejamento do Estado até 2020. “Essa colaboração é porque acredito no seu governo, que está conseguindo organizar o Estado”, afirmou Siqueira, após se lembrar das dificuldades do povo tocantinense na ocasião da criação do Estado e da sua administração.
Amigos do Palacinho
A programação da reabertura do Palacinho contou com apresentações musicais, visitação às dependências da antiga sede do Executivo Estadual, anexos e Capelinha, que passaram por obras de manutenção corretiva, preventiva e pintura, numa parceria do governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), com o Grupo Amigos do Palacinho. A parceria resultou na expografia “O Período do Palacinho 1990/1991”, que vai permitir aos tocantinenses e aos turistas que visitarem a capital do Estado conferir a história dos primeiros momentos de Palmas.
História do Tocantins
Carlesse destacou a iniciativa do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) Wagner Praxedes, o que permitiu o resgate da história do Tocantins, que, segundo o governador, “não pode ser esquecida e apagada ao longo dos anos”. “O Palacinho é isso, ele representa a história verdadeira do nosso Estado. É o primeiro prédio de Palmas e é isso que a gente tem que fazer, que é construir, preservar e conservar, porque isso é para a eternidade e não pode ficar esquecido porque mudou um governo. Essa é minha intenção não só com relação ao Palacinho, mas também com relação a outros prédios públicos”, ressaltou Carlesse.