A Câmara de Gurupi aprovou na sessão desta quarta-feira, 27, um requerimento a ser enviado ao titular da Secretaria da Administração do Tocantins (Secad), Edson Cabral, para cobrar esclarecimentos sobre a falta de médicos credenciados e a demora nos atendimentos para os beneficiários do Plano de Assistência à Saúde do Servidor (Plansaúde) em Gurupi. O requerimento foi aprovado por unanimidade e será encaminhado ainda esta semana o secretário.
Plano está uma vergonha
Autor do requerimento, o vereador Jair Souza (MDB) disparou contra o Plansaúde. “Esse plano está uma vergonha, em Gurupi só tem um médico que atende, e apenas uma consulta por dia, está sendo descontado do salário dos servidores e não temos médicos para atender, os médicos estão se descredenciando”, afirmou o parlamentar.
Contrapartida sem retorno
O presidente da Câmara de Gurupi, Wendell Gomides (PDT), fez coro ao colega e criticou do porquê da contrapartida se o Estado não garante o atendimento ao usuário. “Desconta do salário do servidor e ele não pode usufruir do plano de saúde. Os médicos reclamam que estão descredenciando por falta de pagamento, então desconta da folha do servidor e não está repassando?”, questionou.