A nova diretoria do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Tocantins (Sindepol) toma posse nesta segunda-feira, 16, às 19 horas, no auditório da seccional tocantinense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Sarah Lilian de Sousa será a presidente da entidade e terá e Bruno Azevedo como vice. Ela venceu com 65,3% dos votos válidos o primeiro bate-chapa da história da entidade, derrotando o grupo que se destacou com as operações policiais contra o governo do Estado e a Assembleia que vêm ocorrendo desde 2018.
Diálogo com o Estado
Sarah Lilian tem como principais metas visitar todas as regionais do Estado para conhecer de perto as demandas dos delegados; alinhar estratégias juntamente ao governo estadual por meio do diálogo para promover melhorias à categoria; buscar convênios e parcerias para os filiados junto às empresas e instituições, entre outras demandas. A proposta da nova presidente soa como um contraste ao atual gestor, Mozart Félix, que assumiu uma postura combativa frente ao Palácio Araguaia.
Perfil
Sarah Lilian Souza é delegada do Tocantins desde 2017, atualmente está à frente da Delegacia de Wanderlândia e responde pela Delegacia de Vulneráveis de Araguaína. Possui graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (2005). Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Penal. Pós-graduada em Direito Público pelo Centro Universitário Leonardo Da Vinci e autora do livro “Assassinos em Série: doentes ou criminosos?” e assume a presidência a partir do dia 17 de dezembro.
O sindicato
O Sindepol surgiu com a implantação do Estado do Tocantins, no dia 17 de novembro de 1991 com a finalidade de defender os interesses dos Delegados de Polícia Civil do Estado nos aspectos: trabalhista, jurídico, financeiro e social. Atualmente é subsidiado pela contribuição mensal dos filiados. (Com informações da Ascom)