O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSDB), falou de eleições, pela primeira vez nessa quinta-feira, 26, no programa Tribuna do Povo, na Nova FM, do radialista Zé Manoel. Ele, que vinha evitando o tema, disse que vai disputar o Palácio Araguaia em 2022, e avisou a quem interessar possa: “Quem quiser ser o próximo governador vai ter que ganhar de mim”.
Ainda nada a declarar
No entanto, sobre as eleições de 2020, Laurez manteve a mesma postura de evitar se pronunciar: “O momento agora é de trabalho, não vou pronunciar sobre quem vou apoiar. Quero apenas cumprir meu mandato ajudando Gurupi e a cidade vai estar muito bem organizada para o próximo gestor”.
Candidato será Torquato?
Nos bastidores, contudo, seu sobrinho e secretário municipal de Saúde, Gutierres Torquato (PSDB), é cotado como provável candidato à sucessão de Laurez.
Não cumpriu a parte dele
Apesar das boas relações que vem mantendo com o Palácio Araguaia nos últimos meses, mesmo sendo adversário figadal do governador Mauro Carlesse (DEM) desde 2012, quando ambos se enfrentaram pela prefeitura, Laurez criticou o governo do Estado: “Não cumpriu com a parte dele para algumas obras em Gurupi”, disse.
Se tivesse apoio do Estado…
Conforme o prefeito, “sem estar fazendo política e sem o apoio do Estado”, ele está conseguindo levar recursos para Gurupi. “Imagina se estivesse [apoio do governo do Tocantins]. Hoje o município tem R$ 300 milhões de orçamento e vemos o tanto de obras que estão sendo feitas”, afirmou.
Um canteiro de obras
Laurez garantiu que se estivesse gerindo o Tocantins, com um orçamento de R$ 11 bilhões, hoje Gurupi e as demais cidades “seriam um canteiro de obras”. (Com informações do portal Atitude)