A primeira assembleia da Associação Comercial e Industrial de Gurupi (Acig) de 2020 realizada na noite desta quarta-feira, 19, foi marcada pelo pedido de renúncia de Adaílton Fonseca da presidência. Com isto, esquenta a possibilidade de uma candidatura do empresário, que se filiou recentemente ao Partido Liberal. Quem fica com o comando da Acig é Marcelo Dominici, vice do antecessor.
Para não poluir a entidade
Adaílton Fonseca admitiu à Coluna do CT que a renúncia tem sim relação ao processo eleitoral. “Meu nome tem sido lembrado a algum tempo como uma possibilidade política em Gurupi, mas depois da minha filiação ao PL no início do mês, essa discussão começou a tomar conta. Nesse sentido pra manter a coerência, resolvi antecipar minha saída da Acig, exatamente para não poluir a entidade”, comentou.
Vontade de contribuir
Apesar da renúncia, Adaílton Fonseca manteve cautela sobre uma pré-candidatura, porém, não a descarta. “Em relação as pretensões eleitorais, não escondo minha vontade de contribuir, vou aproveitar este novo momento com mais liberdade, pra conversar com as pessoas e depois tomar uma decisão em relação ao processo eleitoral”, comentou.