O Tocantins registrou mais quatro mortes por Covid-19 nesse final de semana e agora os óbitos no Estado somam 136. Palmas chegou ao 12º falecimento no sábado, 13, um paciente diabético e com insuficiência renal crônica. Ele morreu no Hospital Geral de Palmas, aos 63 anos.
Sexta vítima de Nova Olinda
Também no sábado faleceu uma idosa de 83 anos, com hipertensão, a sexta vítima do novo coronavírus em Nova Olinda. Ela morreu no Hospital Regional de Araguaína.
Outras duas mortes
No domingo, 14, foi um idoso de 73 anos de Fátima, a primeira vítima da cidade. Ele era hipertenso e faleceu no HGP. Ainda no mesmo dia morreu o quinto morador de Xambioá, um homem de 69 anos, diabético e hipertenso.
Mais UTIs ocupadas
As internações voltaram a cair, desta vez 2,5% — de 119 para 116 pessoas. Elas já haviam registrado uma queda de sábado para domingo de 5,6%. A ocupação e UTIs, no entanto, cresceu nas últimas 24 horas em 2,2% — de 45 para 46 pacientes.
Leitos em Palmas e Araguaína
Conforme o Boletim Epidemiológico de Araguaína, a cidade está com 73% dos leitos de UTI ocupados e com 54% dos leitos clínicos. Em Palmas, segundo o boletim do município, 44,9% das UTIs estão ocupadas e 27,4% dos leitos clínicos.
Mais de 7 mil casos
O Boletim Epidemiológico da Secretaria Estadual da Saúde traz nesta edição 166 novos casos de Covid-19, mostrando o Tocantins com 7.137 registros da doença. Contudo, o número não reflete a realidade, já que o Laboratório Central reduziu o número de testes por conta da falta de insumos no País. São 103 dos 139 municípios do Estado alcançados pelo novo coronavírus.