Cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em outubro do ano passado, o ex-prefeito Tércio Dias (PSD) agora é alvo de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara de Lajeado, batizada de Caça Fantasmas.
Funcionários fantasmas
Como o nome de batismo denuncia, a comissão quer apurar a possível existência de funcionários fantasmas na estrutura da Prefeitura de Lajeado durante a administração de Tércio Dias.
Objeto
A investigação tem como ponto de partida a indicação de três suspeitos que teriam recebido salários do Paço sem nunca prestarem serviço ao município. É citado que um deles recebeu vencimentos apesar de estar de licença por motivo particular, que não é remunerado.
Leidiane diz que pediu inclusão da gestão Bandeira
A vereadora Leidiane Mota (PSC) contou ter sugerido que a comissão também apurasse a possibilidade de casos envolvendo a atual administração, do prefeito Júnior Bandeira (PSB). A parlamentar garante que “ficou acordado em sessão” que a gestão pessebista também seria investigada, mas, ao contrário do que foi dito anteriormente pela coluna, nenhum requerimento foi aprovado. Entretanto, a social cristã disse que o acordo ficou constado em ata.
Membros
Os blocos e partidos já foram notificados para indicar os membros da CPI. Vão compor a comissão os vereadores Edilson Mascarenhas (DEM), Leidiane Mota (PSC) e André Portilho (MDB).
- Matéria atualizada às 20h23