Ex-presidente da Federação das Associações Comercial e Industrial do Tocantins (Faciet) e atualmente à frente da Associação Comercial e Industrial de Porto Nacional (Acisa-PN), o empresário Wilson Neves fez uma avaliação sobre os impactos da pandemia na economia do Estado. O empresário lamentou a queda dos indicadores, mas já vê sinal de melhora.
Economia tem melhorado
Com a reabertura do comércio, Wilson Neves já vê uma leve retomada. Apesar disto, o representante defende a importância do Poder Pùblico para impulsionar a recuperação. “Nos últimos 30 dias foi possível perceber que a economia do Tocantins tem melhorado, porém é preciso que as instituições públicas deem um oxigênio financeiro às microempresas para que aqueçam seus negócios, o que resultará na geração de empregos, maior consumo e consequentemente mais arrecadação de impostos”, avalia.
Retomada do emprego
O presidente da Acisa-PN destacou também que é preciso realocar no mercado de trabalho àqueles que foram dispensados por causa da queda nas vendas nos municípios e do Estado. “Muitas portas foram fechadas, muitos empresários foram obrigados a reduzir equipe, comprar menos e todas estas ações, necessárias, foi um tiro na economia do Estado. Fomos todos pegos de surpresas, mas estamos vendo uma reação ainda que tímida na movimentação nos últimos dias”, comentou ainda.