Nome do Partido da Mulher Brasileira (PMB) para disputar o Palácio Araguaia em outubro deste ano, Janad Valcari também vai disputar a eleição suplementar que deve ser convocada após a cassação do governador Marcelo Miranda (MDB) e da vice-governadora Cláudia Lelis (PV) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A decisão foi tomada junta à direção da legenda, garante a assessoria.
O partido informou que já estrutura a campanha que terá início após a publicação da Resolução da Justiça Eleitoral que vai estabelecer os trâmites e prazos do pleito suplementar. Sobre disputar a eleição, Janad Valcari assegurou que o desafio a incentiva ainda mais a trabalhar pelo que acredita.
“Desde os meus 12 anos de idade trabalho para ajudar no sustento da família. Conheço, por experiência própria, as dificuldades que a grande maioria dos cidadãos enfrenta. Consegui vencer e também conheço os problemas que enfrenta o setor empresarial do nosso Estado, por isso não tenho medo. Sou candidata e vou lutar pelo projeto que estamos apresentando ao Tocantins, que é governar do povo para o povo”, comentou.
O lançamento da pré-candidatura de Janad Valcari para as eleições de outubro foi feito pela presidente do diretório nacional do partido, Sued Haidar. A solenidade contou com as presenças dos prefeitos Moacir Oliveira (PV), de Rio dos Bois; e Fábio Vaz (PSD), de Palmeirópolis; o vice-prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel (PT) e os vereadores Filipe Fernandes (PSDC), de Palmas; e Iran Canário (Pros), de Rio dos Bois. (Com informações da Ascom)