CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Professores de Porto querem progressões; prefeito propõe escalonar

Sindicato analisa proposta de Joaquim Maia, que diz estar aberto ao diálogo para atender as demandas da categoria dentro da capacidade do município

0

Profissionais da educação de Porto Nacional se reuniram com o prefeito Joaquim Maia (PV) para reivindicar o pagamento de progressões e outras demandas. O gestor apresentou a situação financeira do município e propôs escalonar o débito.

A reunião ocorreu no final da semana passada. Representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado do Tocantins (Sintet-TO) cobraram principalmente o pagamento de progressões que se acumulam desde as gestões passadas.

Joaquim apresentou a situação financeira da prefeitura e fez proposta para atendê-los. “O que temos são progressões retroativas ainda de 2014 sem pagamento. Propomos de pagarmos isso escalonadamente”, explicou o prefeito.

A proposta foi oficializada ao sindicato, que irá se reunir com a categoria para deliberar sobre o assunto. O prefeito ressaltou “que sempre prezará pela conversa aberta e democrática ouvindo a categoria”.

Diálogo
Joaquim Maia destacou que sempre esteve aberto ao diálogo. “Mostramos que fazemos um trabalho de atendimento das demandas da categoria dentro da capacidade que o município tem”, disse.

Segundo o chefe do Executivo, “mesmo recebendo a prefeitura com muitas dívidas de gestões passadas”, não deixou de pagar a data-base. “Ano passado trabalhamos muito para atender as pautas da categoria. Recebemos o salário dos professores em atraso e colocamos em dia. Cumprimos também com o compromisso de iniciar o pagamento de pontos que tinham sido cortados em outra gestão”, pontuou.

Também participaram da reunião o secretário municipal da Fazenda, Iomar Texeira, a secretária municipal da Educação, Deusina Ribeiro e a secretária municipal do Planejamento, Flávia Ayres, além de servidores da Secretaria Municipal da Educação.(Com informações da Secom da Prefeitura de Porto Nacional)


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também