Apesar da decisão do MDB de apoiar a reeleição da prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), um ilustre filiado não vai acompanhar a sigla. O ex-prefeito Raul Filho disse à Coluna do CT que seguirá com a oposição. Ele pretende se posicionar na disputa, mas quer aguardar que um nome crie “consistência”. “Eu acredito que as oposições ainda vão se organizar melhor. Vão haver, com o tempo, as desistências e a gente vai criar consistência num nome com possibilidades boas de vitória”, previu Raul.
Paço não consegue furar o teto
Para ele, o Paço já demonstra “que tem um teto” e que “não está conseguindo furá-lo”. “Então há um vácuo grande a ser ocupado aí nessas eleições. O que precisa é de organizar”, defendeu.
Não conseguiu transferir apoios
O ex-prefeito contou ter tentado fazer essa organização enquanto era pré-candidato. “Eram oito partidos que me apoiavam, dos quais tinham cinco pré-candidatos a prefeito que abririam mão”, revelou. “Mas não conseguimos transferir para outro nome com o meu recuo.”
Possibilidade real de vitória
Raul disse, contudo, que ainda está “na esperança de que a gente vai conseguir criar musculatura para um desses nomes criar na opinião pública a possibilidade real de vitória”.