Um dos destinos mais bonitos do país e muito procurado por pessoas que amam ecoturismo e turismo de aventura – Bonito, no Mato Grosso do Sul, é mundialmente conhecido por ser um dos principais pontos de turismo sustentável do Brasil.
O estudo espécies endêmicas do Pantanal mato-grossense, também é de grande interesse devido à sua ampla biodiversidade. As águas cristalinas da região de Bonito, filtradas pela ação filtrante do calcário, proporcionam bem-estar, vitalidade e fotos paradisíacas. O destino também é muito procurado para férias em família, viagens românticas, eventos corporativos, formaturas e viagens escolares.
Bonito tem mais de 50 atrativos para você entrar em conexão com a natureza, um lugar ameno, que inspira a contemplação e o exercício físico na natureza.
Abismo Anhumas
Esse passeio é autorizado apenas para pessoas com certificação e autorização expressas, pois o Abismo Anhumas é uma área de proteção ambiental. Em Bonito, todos os passeios requerem instrutores e equipamentos de mergulho atualizados e inspecionados. A área fica fechada de agosto a maio – época de proliferação das algas.
Lagoa Misteriosa
No passeio à Lagoa Misteriosa é possível praticar o batismo de mergulho com cilindro. Uma transparência incrível e diferentes tons de azul em cada época do ano. A transparência se deve à presença de rochas calcárias, que filtram as impurezas. Um verdadeiro espelho! Muito pouco se sabe sobre a profundidade da lagoa – estima-se 220m, segundo o mergulhador Gilberto Menezes de Oliveira que registrou a marca – mas a visibilidade é de mais de 40m. O lugar é muito procurado para passeios de flutuação e mergulho.
Parque das Cachoeiras
O receptivo possui estacionamento, vestiários, banheiros, sala de instruções, redário e restaurante com um deque que tem vista para uma das cachoeiras. São sete cachoeiras todas decorrentes das quedas do Rio Mimoso. Ao percorrer da trilha que liga uma cachoeira a outra, é possível ver de perto a paisagem característica da região da Serra da Bodoquena. A Cachoeira do amor está localizada na Fazenda Celta Coré, é uma queda d´água belíssima, porém aconselhada aos com bom preparo físico ou mais jovens, pois seu acesso é um tanto acidentado e de difícil acesso. Nesse passeio o que mais impressiona é a proximidade com os animais silvestres e a profusão da mata nativa.
Grutas
Gruta do Lago Azul – Essa atração realmente é muito procurada por quem precisa fazer estudos e observação de espécies, como profissionais de ciências, ecologia, botânica, biologia, geologia e geografia. Essa visitação pode ser combinada com o passeio à Gruta de São Miguel ou à Gruta de São Matheus. A Gruta de São Miguel tem galerias mais amplas e maior incidência do sol – indicado para pessoas de todas as idades, inclusive portadores de necessidades especiais. Já a Gruta de São Matheus é muito indicada aos praticantes de Turismo Aventura pois compreende galerias mais estreitas, escuras, com trechos alagados, de difícil percurso – requer o auxílio de instrumentos como cordas, lanternas, etc.
Rio da Prata
Para se chagar ao Rio da Prata os visitantes percorrem uma trilha interpretativa em Reserva Particular de Patrimônio Natural. A atração fica a 36km de Jardim e 45km de Bonito. Um rio de correnteza mais fraca – maior visualização de peixes. Um passeio que dura em média 3 horas. Chegando lá a flutuação é realizada com equipamento de mergulho simples (snorquel e máscara) boiando de barriga para baixo.
Nascente azul
Parque da Nascente Azul é ideal para crianças e jovens – possui 4 atividades principais: flutuação, Praia da Capela, trilha contemplativa do Rio Bonito até a Nascente Azul e mergulho de cilindro no Lago da Capela. O cenário proporciona a oportunidade ideal para a prática do mergulho com cilindro em meio a cardumes. A atividade dura de 40 minutos a 1 hora e não é necessária experiência ou mesmo saber nadar, pois monitores treinados acompanham a todos. Oferece boa estrutura para famílias, atividades para crianças, balneário, pêndulo humano, trilha, flutuação, arvorismo, tirolesa de 450m. As crianças ficam brincando à vontade e você relaxa das tensões do dia a dia.
Boca da onça
A Boca da Onça possui várias cachoeiras, na qual a “Boca da onça” é a mais alta com 156m e o maior rapel de plataforma do Brasil, com 90m. Esse passeio tem duração de 1 dia. Indicado para quem curte turismo aventura. O Buraco do Macaco é uma gruta estreita formada pela erosão do córrego Boca da Onça, com entrada através de um túnel de 5metros, com queda interna. Um lugar totalmente preservado, com águas cristalinas e muita biodiversidade. Um espaço receptivo tem vista para a Serra da Bodoquena, piscinas naturais de água corrente e espaço para descanso.
Opções de Hotéis
Os hotéis em Bonito são conhecidos por oferecer um atendimento de qualidade e estruturas confortáveis, mesmo nas pousadas mais simples. Selecionamos os três hotéis mais procurados em nossa base:
Zagaia Eco Resort – Sua estrutura de luxo proporciona o que há de mais sofisticado em Bonito. Mais de 40 passeios ecológicos diferentes, gastronomia nacional e internacional de qualidade, lazer e conforto garantido para as crianças e casais em lua de mel ou viagens românticas.
Hotel Lago Azul – Um hotel agradável, decoração prática e clean. Possui duas piscinas ao ar livre, academia, parquinho. Serve café da manhã e dispõe de espaço para fazer um churrasco ou assar pizzas. O wi-fi e o estacionamento são gratuitos. Todas as suítes dispõem de Frigobar, TV e varanda. Na sala de TV o hotel dispõe de uma tv de 42” a cabo com DVD player. Na varanda, muitas redes para relaxar.
Pousada Muito Bonito – A pousada é muito harmoniosa, com jardins bonitos e imersa na natureza. Ambiente familiar, com 14 apartamentos confortáveis, nas categorias standard e luxo, completos com ar condicionado, TV e frigobar. Wi-fi e estacionamento grátis e café da manhã incluso.
O Hurb valoriza o que é importante: Você. Aproveite o momento para planejar agora as sonhadas Férias de Julho e viva mais histórias.