Apenas os servidores efetivos da educação de Miracema do Tocantins receberam o 13º salário da prefeitura. Funcionários do quadro geral, saúde e demais áreas ainda não tiveram creditado o benefício. A informação é do diretor da Associação dos Servidores Públicos Municipais do Estado (Aspmet), José Márcio Cerqueira, que adiantou à Coluna do CT que irá oficiar o prefeito Saulo Milhomem (Progressistas) para cobrar informações e providências.
Vice que virou prefeito
Saulo, que era vice e assumiu em setembro de 2018, após a morte do titular, Moisés da Sercon, não foi reeleito em novembro e será substituído pela viúva de Moisés, Camila Fernandes (MDB).
Outro lado
Secretário de Finanças, Valteir Filho confirmou que houve o pagamento apenas da folha da educação, mas pondera que os demais servidores receberão assim que o município receber recursos financeiros suficientes. Quanto aos contratos temporários que encerram neste ano, o gestor garante que será efetuado o pagamento com acerto, inclusive 13°, na folha de dezembro de 2020, paga em janeiro de 2021