Um ônibus da empresa Real Maia tombou numa curva da TO-040, próximo a Dianópolis, na madrugada deste domingo, 28, matando 7 pessoas e deixando pelo menos 20 feridos. O veículo, que fazia a linha Barreiras (BA) a Palmas, teria tido problemas nos freios.
Segundo a Assessoria de Comunicação da Secretaria Estadual da Saúde, dos 20 feridos atendidos em Dianópolis, 13 foram liberados e 7 estão sendo encaminhados para o Hospital Geral de Palmas (HGP). As sete vítimas fatais morreram no local do acidente.
O governo do Tocantins publicou nas redes sociais um chamamento para que as pessoas procurem o HGP e o Hemocentro da Capital para doar sangue. Os estoques estão baixos em função das férias. “Mobilize seus familiares e amigos. As doações podem ser realizadas no Hospital Geral de Palmas e no Hemocentro. Doe sangue! Salve vidas!”, diz o chamamento do governo.
Socorro imediato
Em nota, o governador Marcelo Miranda (MDB) afirmou ter recebido “com imensa tristeza” a notícia do acidente. Segundo ele, graças ao Plano de Enfrentamento a Desastres da Secretaria de Saúde e do Hospital Geral de Palmas, e ao suportes das forças de segurança pública, foi possível prestar socorro imediato a todas às vítimas. “Toda a área da Saúde está mobilizada e preparada para prestar assistência às vítimas”, disse o governador.
Ele também conclamou “a todos as pessoas que puderem doar sangue para os acidentados, que procurem o Hemocentro e o HGP, em Palmas, para este ato de solidariedade”.
Banco do Empreendedor do Tocantins
Umas vítimas fatais, Dilma Raimundo de Sousa, era servidora do Banco do Empreendedor do Tocantins (BEM), órgão do governo do Estado. Conforme nota do banco, Dilma deixa o filho Guilherme, de 13 anos, e o esposo Wanderley. Seu corpo será velado e enterrado na Bahia, de onde vinha quando sofreu o acidente.
Confira a íntegra das notas:
NOTAS DE PESAR
Recebi com imensa tristeza a notícia do acidente de ônibus, ocorrido na madrugada deste domingo (28), a altura da cidade de Dianópolis, que deixou sete mortos e 11 feridos.
Graças ao Plano de Enfrentamento a Desastres da Secretaria de Saúde e do Hospital Geral de Palmas, a ao suportes das forças de segurança pública, foi possível prestar socorro imediato a todas às vítimas. Toda a área da Saúde está mobilizada e preparada para prestar assistência às vítimas.
Conclamo a todos as pessoas que puderem doar sangue para os acidentados, que procurem o Hemocentro e o HGP, em Palmas, para este ato de solidariedade.
Nesse momento de dor pelas perdas dessas vidas, expresso meus sentimentos de pesar a todas as famílias das vítimas do acidente, em especial aos familiares da querida Dilma Raimunda da Silva, servidora do Banco do Empreendedor do Tocantins, rogando a Deus que lhes dêem forças para enfrentar a tristeza da partida repentina de seus entes queridos.
Marcelo de Carvalho Miranda
Governador do Estado do Tocantins
________________
O Banco do Empreendedor do Tocantins – Bem está em luto com a perda da servidora Dilma Raimundo de Sousa, que teve sua vida ceifada em um acidente de ônibus na noite deste sábado, 27, em Dianópolis.
Tivemos o privilégio de ter grande parte de sua vida compartilhada conosco, nestes cerca de 20 anos de convivência. Anos estes, marcados pela alegria e um sorriso sempre presente.
Dilma deixa o filho Guilherme, de 13 anos, e o esposo Wanderley. Seu corpo será velado e enterrado no Estado da Bahia, de onde vinha quando sofreu o acidente, onde tem laços familiares, e onde está sepultado o corpo de sua mãe.
Neste momento de profunda dor, confortamo-nos uns aos outros, apegados às boas lembranças que ficarão de Dilma, e rogamos ao Pai maior que traga o consolo que somente Ele pode trazer a amigos e familiares.
A seguir, o chamamento do governo do Tocantins por doadores de sangue, publicado no Twitter:
PRECISAMOS DE SANGUE!
Devido a um acidente ocorrido próximo à Dianópolis precisamos da sua doação URGENTE. Mobilize seus familiares e amigos.
As doações podem ser realizadas no Hospital Geral de Palmas e no Hemocentro. Doe sangue! Salve vidas! pic.twitter.com/vPGZEI7Pxr— Governo do Tocantins (@governoTO) January 28, 2018