O Pleno do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) realizou na manhã desta quarta-feira, 26, uma sessão extraordinária administrativa para eleger os novos membros que vão integrar o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no biênio que inicia em 2021 e se encerra em 2023. Os desembargadores Helvécio de Brito Maia e Eurípedes Lamounier foram os escolhidos para compor a gestão que será responsável pela eleição ao Palácio Araguaia, Senado, Câmara e Assembleia Legislativa.
Classe dos Magistrados
Além dos desembargadores, o Pleno do TJTO também escolheu os membros que ocuparão os cargos de “juiz titular” e “substitutos”, provenientes da Classe de Magistrados. A juíza Ana Paula Brandão Brasil segue no Plenário da TRE para o segundo biênio. Na suplência ficaram os juízes Márcio Barcelos Costa – que ficará na vaga de Antiógenes Ferreira de Souza – e Edssandra Barbosa da Silva – no lugar de Roniclay Alves de Morais.
Advocacia
Já em relação às vagas do TRE preenchidas pela advocacia, o Pleno do TJTO teve que elaborar duas listas tríplices para substituir Marcelo Cordeiro e Ângela Issa Haonat. A primeira vaga ficará entre Márcio Gonçalves Moreira; Delícia Feitosa Ferreira Sudbrack; e Pabllo Vinícius Félix de Araújo, listados em ordem de votos. Da mesma forma, para a segunda cadeira, Rodrigo Meneses dos Santos, Antônio Paim Broglio e Túlio Jorge Ribeiro de Magalhães Chegury foram os escolhidos.
Escolha dos advogados
A lista tríplice de advogados eleita pelo TJTO será remetida pelo TRE ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para fins de aprovação e posterior remessa ao presidente da República para nomeação dos membros indicados para a vaga.