Visando a captação de recursos para investimento no município, o prefeito de Porto Nacional, Joaquim Maia, esteve em Brasília, acompanhado da secretária municipal do Planejamento, Meio Ambiente, Habitação, Ciência e Tecnologia, Flávia Halun Ayres. As reuniões aconteceram nos ministérios, das Cidades, da Educação, do Trabalho, Ciência e Tecnologia e na secretaria Nacional da Habitação.
Habitação
Com o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, o prefeito e a secretária pediram ao ministro, o atendimento aos projetos habitacionais, apresentados no ano de 2017 ao Ministério:
- Conjunto Residencial Porto Imperial I – 300 unidades
- Conjunto Residencial Porto Imperial II – 100 unidades
- Jardim Imperial I – 200 unidades habitacionais
- Jardim Imperial II – 200 unidades
- Jardim Imperial II – 200 unidades habitacionais
- Flor da Serra – 50 unidades habitacionais
- Residencial Park Ville I – 300 unidades habitacionais
- Residencial Park Ville II – 200 unidades habitacionais
- Residencial Park Ville III – 294 unidades habitacionais
- Residencial Park Ville IV – 300 unidades habitacionais
“Solicitamos ainda o cadastro do Cartão Reforma que efetuamos no ano passado, uma estimativa de 100 cartões para a comunidade de Porto”, completa o prefeito Joaquim Maia.
Inclusão digital
No Ministério da Ciência e Tecnologia, a solicitação foi para inclusão digital da região de Luzimangues. “Queremos levar para Luzimangues, internet de qualidade”, destaca a secretária Flávia Ayres.
Qualificação
No Ministério do Trabalho, a solicitação foi para a liberação de recurso para qualificação de mão de obra. “Com mão de obra capacitada e formada, é mais fácil se conseguir emprego ou produzir renda”, argumenta o prefeito.
Retomada
No Ministério da Educação, a retomada das obras em construção. “Queremos finalizar essas escolas o quanto antes, retomando as obras para entregar aos legítimos usuários, as escolas prontas”, assegura Joaquim Maia. (Com informações da ascom da Prefeitura de Porto Nacional)