A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), nomeou a ex-diretora do Sebrae Tocantins Mila Jaber como secretária-chefe de Gabinete. Com isso, ela reduziu de oito para sete os “puxadinhos” de sua gestão, já que a Chefia de Gabinete era ocupada por Thiago Marconi, que também respondia pela Secretaria de Planejamento. Marconi foi efetivado no Planejamento.
Escolha pessoal
Mila Jaber é uma escolha pessoal da prefeita, conforme a coluna apurou. Cinthia vinha a convidando para a gestão havia muito tempo. Inicialmente, a prefeita queria que a ex-diretora do Sebrae ficasse com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
Diretora técnica
Atualmente, Mila estava no Sebrae Nacional. Ela era muito próxima da senadora Kátia Abreu (PDT), que a indicou como diretora técnica do Sebrae do Tocantins em gestões passadas.
Briga estrondosa
Depois, Kátia colocaria Mila na Secretaria Estadual de Educação do governo Marcelo Miranda (MDB), quando, no final de 2014, houve aquela briga estrondosa entre os dois líderes e a senadora rompeu com o emedebista.
No ministério
Dessa forma, ao assumir o Ministério da Agricultura no governo Dilma Rousseff, Kátia levou Mila como secretária-executiva da pasta.
Ana Laura
Outra mudança na gestão de Cinthia é que a prefeita exonerou a secretária-executiva da Casa Civil, Ana Laura Pinto Cordeiro de Miranda Coutinho, e a nomeou como secretária-executiva de Regularização Fundiária. Ana Laura é filha da conselheira Doris de Miranda Coutinho, do Tribunal de Contas do Estado.
Troca na licitações
Em meio a importantes licitações em andamento, como as do CAF, a prefeita ainda tirou o experiente Antonio Luiz Cardozo Brito do cargo de superintendente de Compras e Licitações. Ele é muito respeitado pela equipe. Para a vaga foi nomeado Giovanne Neves Costa, ainda pouco conhecido, conforme fontes do Paço.