CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Com fim da licença de Dulce, Freitas poderá ter que deixar Câmara para dar vaga de Irajá a Freire Jr

0
Com fim da licença de Dulce, Freitas poderá ter que deixar Câmara para dar vaga de Irajá a Freire Jr
5 (100%) 1 voto

O senador eleito Irajá Abreu (PSD) se licenciou da vaga de deputado federal até o dia 31 de janeiro, quando termina a atual legislatura. No dia seguinte, 1º de fevereiro, ele assumirá como senador. No lugar dele na Câmara entrou o segundo suplente Milne Freitas (PT), com o objetivo de permanecer no cargo até o final deste mandato, ou seja, 31 de janeiro.

Mas está surgindo um problema à vista, conforme o CT apurou junto à própria Câmara. A licença da deputada federal reeleita Dulce Miranda (MDB) vence agora no dia 30 de novembro. No lugar dela está o primeiro suplente Freire Júnior (MDB).

Dessa forma, conforme técnicos da Casa, se Dulce voltar à Câmara, quem terá que deixar a vaga é o segundo suplente, Freitas, para que o primeiro, Freire, conclua o mandato de Irajá.

O detalhe, conforme técnicos ouvidos, é que o titular não pode interromper a licença e reassumir o cargo. Tem que cumprir todo o período de afastamento. Ou seja, Irajá não poderá mais voltar à Câmara.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também