O Democratas (DEM) decidiu em convenção neste domingo, 22, apoiar a candidatura do governador interino Mauro Carlesse (PHS). A definição já no início da tarde. O partido estava dividido, com a presidente regional, deputada federal Dorinha Seabra Rezende, tendendo a ficar com o senador Vicentinho Alves (PR), com quem ela teve várias conversas desde sexta-feira, 20.
Contudo, outros dois importantes líderes já estavam com Carlesse. O deputado federal Carlos Gaguim, recém-filiado à legenda, foi um dos primeiros incentivadores da pré-candidatura do então presidente da Assembleia.
Além dele, Carlesse já tinha o apoio do deputado estadual Eduardo Siqueira Campos, um dos parlamentares que mais apoiaram o humanista na disputa pela mesa diretora da AL há dois anos.
Apontando para outubro
Além de DEM, dos grandes e tradicionais partidos do Estado, Carlesse já conta com PP, PRB e PPS. Já apontando para as eleições ordinárias de outubro, o governo interino tem agora em sua base dois dos mais fortes pré-candidatos a senador, o ex-governador Siqueira Campos (DEM) e o deputado federal César Halum (PRB).