O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (PR), vai anunciar em evento neste sábado, 5, seu apoio a candidatura do governador interino Mauro Carlesse (PHS), como o blog já tinha antecipado. O anúncio será às 15 horas, no Hotel Relicário. Carlesse vai participar.
O republicano era pré-candidato a governador até cassação de Marcelo Miranda (MDB), no final de março. Depois, o nome do senador Vicentinho Alves (PR) ganhou força entre os prefeitos. Assim, Dimas desistiu da campanha, até porque teria que renunciar até 7 de abril, mas deixou a corrida magoado com o senador e com o PR.
A conversa com Carlesse começou antes mesmo das convenções, depois de o grupo de Dimas não ter gostado do tratamento recebido da campanha do candidato do PSB, Carlos Amastha.
Nos bastidores, o que se diz é nos termos do acordo para Dimas ir para o palanque do governador interino estaria o pagamento dos R$ 30 milhões que o Estado deve à Prefeitura de Araguaína.
LEIA MAIS
— BOM DIA – A eleição mais disputada do Tocantins e uma leitura de cenário
— Carlesse janta com Dimas e vereadores; para aliados, agora aliança está selada
Os detalhes foram acertados numa conversa entre prefeito e governador na quarta-feira, 2, na cidade. Depois os dois jantaram com a participação dos vereadores.
Com Dimas, Carlesse garante o apoio das principais correntes políticas de Araguaína. Já estão no seu palanque os deputados federais Lázaro Botelho (PP) e César Halum (PRB) e dos deputados estaduais Olyntho Neto (PSDB), Luana Ribeiro (PR) e Valderez Castelo Branco (PP).