Adversários em 2016, o ex-vereador de Colinas Fabrício Santana (PT) e o prefeito da cidade, Adriano Rabelo (PRB), estarão juntos no palanque do governador interino Mauro Carlesse (PHS) nesta eleição suplementar. Ambos se enfrentaram na disputa pela prefeitura há dois anos.
Fabrício disse que ele e seu grupo consideram que Carlesse é “o melhor para o Tocantins neste momento de turbulência”. “Não podemos nos arriscar em candidaturas instáveis e questionáveis juridicamente”, ponderou o ex-vereador.
Segundo ele, sua mãe, a deputada estadual Amália Santana (PT), que está de atestado médico, ficará focada apenas em sua recuperação. Ela sofreu aneurisma cerebral hemorrágico, do lado direito, em fevereiro. Já o tio de Fabrício, o ex-prefeito de Colinas José Santana (PT), apoiará a candidatura da senadora Kátia Abreu (PDT).
Assim, fica claro que os petistas estão bem divididos nesta eleição entre Kátia, Carlesse e o ex-prefeito de Palmas Carlos Amastha (PSB), que conta com o apoio do grupo do presidente da legenda, deputado estadual José Roberto.