A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), convidou todos os vereadores para uma reunião nesta terça-feira, 23, às 17 horas. O objetivo é alinhar a agenda de temas importantes para o município. O encontro ocorre em meio a uma profunda crise entre Legislativo e Executivo, que vem sendo derrotado em plenário em matérias sem expressão, num recado mais que claro da insatisfação dos parlamentares.
A reunião foi marcada na quinta-feira, 18, num encontro rápido de alguns vereadores com o secretário de Governo e Relações Institucionais, César Guimarães, e com o ex-titular dessa pasta Eduardo Matoan.
Parlamentares ressaltaram ao CT que a pauta é administrativa e não política. Eles garantem que querem contribuir com a gestão da prefeita em benefício da cidade, mas sem alinhamento político enquanto ela mantiver próxima “a sombra do ex-prefeito” [expressão deles] Carlos Amastha (PSB).
Segundo os vereadores, enquanto Cinthia demonstrar qualquer proximidade com ex-prefeito terá “muita dificuldade” [expressão deles] para conquistar a bancada de oposição na Câmara.
Esses parlamentares disseram ter ouvido no Paço que a partir desta segunda-feira, 22, terão “motivos para elogiar”. “Sou como São Tomé: quero ver para crer”, avisou um dos vereadores.