Não são poucos os comentários nas rodas de política de que os ex-prefeitos de Palmas Carlos Amastha (PSB) e Raul Filho (sem partido) estariam conversando sobre uma aliança em 2020. Conforme as especulações, os dois até já teriam tido dois encontros e, pelo acerto, Amastha colocaria a ex-primeira-dama Dona Glô como candidata a vice.
É fake
Não é fato. É fake. Quem garante é Raul. Procurado pela coluna, o ex-prefeito disse que tem respeito e admiração por Amastha, mas avaliou que eles são “incompatíveis”. “Vejo a política em outro ângulo”, afirmou Raul.
Sem desejo
Ele disse que reconhece os valores de Amastha e os avanços da cidade sob a gestão dele. “Mas é o tipo da pessoa que não tenho o desejo de fazer política junto não”, avisou. “Gosto da pessoa inteligente e capaz, mas não da arrogante, prepotente, que julga o próximo de forma inferiorizada, e ele sempre transmite isso para a gente”, avaliou.
Lá e cá
Por isso, Raul garantiu que ele e Amastha estarão sempre em palanques diferentes. “Ele busca um espaço político no Estado, tem feito por onde, agora é muito bom ele lá e eu cá”, recomendou.