As eleições presidenciais nunca tiveram destaque no primeiro turno no Tocantins. No entanto, nunca também estiveram tão ausentes dos debates estaduais. Assim, nas redes sociais já há quem pergunta sobre os candidatos a presidente dos dois governadoriáveis que as pesquisas mostram disputar mais diretamente o Palácio Araguaia, Mauro Carlesse (PHS) e Carlos Amastha (PSB). Na verdade, os dois decidiram se manter neutros no que diz respeito à eleição presidencial.
O PHS foi o único partido que se aliou ao ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles (MDB) na disputa pela Presidência. Já o PSB, após acordo com o PT, decidiu pela neutralidade. Em troca, os petistas apoiam candidatos pessebistas no Amazonas, Amapá, Paraíba e Pernambuco.
Dos outros candidatos a governador, Márlon Reis (Rede) está com Marina Silva (Rede), César Simoni (PSL) é o único que tem destacado seu candidato a presidente, Jair Bolsonaro (PSL); e Bernadete Aparecida é do partido de Guilherme Boulos (Psol).
Nesta campanha, o Tocantins recebeu dois presidenciáveis, Geraldo Alckmin, cujo partido, o PSDB, está com Amastha, que prestigiou a passagem do tucano por Gurupi; e Ciro Gomes, que tem o PDT coligado com a Rede, de Márlon. O ex-juiz e advogado ainda conta com o PT, de Haddad, em sua coligação.