Depois de sair magoado da articulação do PT que enterrou sua pré-candidatura a governador, o deputado estadual Paulo Mourão volta ao cenário pela campanha do ex-prefeito de Palmas Carlos Amastha (PSB). Ele e o deputado estadual Ricardo Ayres (PSB) estão organizando uma reunião em Porto Nacional para Amastha na quinta-feira, 17, às 19h30.
Porto Nacional, cidade com vários líderes de peso, se fragmentou totalmente nesta eleição. Paulo e Ricardo com Amastha, mas outro importante aliado dos dois, o prefeito Joaquim Maia (PV), vai declarar apoio à candidatura de Kátia Abreu (PDT). Maia é adversário no município do candidato do PR, Vicentinho Alves, e do grupo dele. Em 2016, com apoio de Mourão e Ayres, derrotou o então prefeito Otoniel Andrade (PSDB), aliado umbilical de Vicentinho.
Dois outros deputados estaduais com forte base no município estão divididos nesta suplementar. Valdemar Júnior (MDB) foi para a campanha de Vicentinho e Toinho Andrade rompeu com Kátia, trocou o PSD pelo PHS e agora apoia a eleição do governador interino Mauro Carlesse (PHS).
Com essa fracionamento, Porto Nacional corre o mesmo risco de Palmas, de virar terra de ninguém, onde todos são votados, mas nenhum como esperava.