O PT está bastante dividido, mas um importante membro da legenda revelou ao blog que o deputado estadual Paulo Mourão tem até domingo, 22, para viabilizar sua pré-candidatura a governador. Se não conseguir, a sigla deverá mesmo apoiar a senadora Kátia Abreu (PDT).
A questão é que existe enorme interesse da direção nacional do PT numa vitória de Kátia no Tocantins. Se isso ocorrer, o partido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ganha um senador, o primeiro suplente Donizeti Nogueira. Isso num ano em que a expectativa é de que a bancada petista no Congresso seja bastante reduzida, pela profunda crise que consome o PT.
De outro lado, a direção regional, mesmo diante das divergentes correntes internas, reconhece que o cenário pode ficar muito favorável a Mourão.
Com o ex-governador Marcelo Miranda (MDB) fora, o ex-prefeito de Palmas Carlos Amastha (PSB) sem condições de elegibilidade e a própria Kátia com pré-candidatura juridicamente em discussão, Mourão poderia ser um fortíssimo candidato.