O perfil dos celulares do prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (sem partido), e de seu filho, o candidato a deputado federal Tiago Dimas (SD), tem uma “praguinha” (propaganda de campanha) com o nome do candidato a senador César Halum ao lado do candidato do SD, Eduardo Gomes.
Dimas anunciou nesta terça-feira, 28, que vai apoiar a candidatura de Irajá Abreu (PSD) ao Senado, horas depois d assessoria de Halum divulgar que o prefeito pediria voto para o candidato do PRB.
Ao blog, Dimas justificou que Irajá e a mãe, a senadora Kátia Abreu (PDT), apoiaram sua reeleição em 2016, bem como Gomes, enquanto Halum ficou com a candidatura de Valderez Castelo Branco. Além disso, o prefeito lembrou que o vereador Terciliano Gomes (PDT), que é de sua base, é candidato a suplente de Irajá.
Já Halum afirmou ao blog ter estranhado a decisão de Dimas, já que os dois teriam definido o apoio nessa segunda-feira, em antes da solenidade de assinatura do convênio da cidade de R$ 45 milhões com a Caixa Econômica Federal.
O candidato do PRB afirmou que estranha a declaração de apoio a Irajá ainda pelo fato de ter sido ele o autor das emendas para construção da Via Lago, hoje o principal ponto de lazer de Araguaína, e também “quem mais” trabalhou, ao lado deputado federal Lázaro Botelho (PP), pela destinação dos R$ 45 milhões da emenda de bancada para a cidade. “O Irajá trabalhou contra essa emenda para Araguaína, queria que fosse para Gurupi”, afirmou Halum.
As “praguinhas” dos celulares do prefeito e do candidato foram trocadas no final da tarde desta terça-feira por outra sem o nome dos candidatos a senador.
- Matéria atualizada às 18h42