O presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM) e prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano (sem partido), fechou apoio à reeleição do governador Mauro Carlesse (PHS). Jairo esteve com Carlesse pela manhã e fechou a aliança.
O ingresso de Jairo na campanha confirma a tendência dos prefeitos de fluírem para a base do governo do Estado. O presidente da ATM vinha adiando a decisão, mas era cobrado pelos colegas.
O prefeito chega à campanha de Carlesse com cinco vereadores, suplentes e líderes. “Nós entendemos que o governador pode dar um bom andamento ao Estado com a melhoria da prestação de serviços à comunidade. Vamos apoiá-lo e queremos contribuir fortemente com o nosso conhecimento, para que o governo dê certo”, justificou Jairo.
Carlesse destacou a importância do apoio do prefeito e da união “a favor do Tocantins”. “Já tivemos o apoio de um grupo forte na eleição suplementar que nós reconhecemos. Agora com a chegada do prefeito e de mais vereadores teremos condições de aumentar ainda mais a parceria com Pedro Afonso”, disse Carlesse que ainda firmou compromisso de desenvolver a região centro-norte com a construção da infraestrutura necessária para melhorar a vida das pessoas.
Estavam presentes no encontro os vereadores de Pedro Afonso Breno Alves (PRTB), Mirleyson Soares (PRTB), Gislayson Soares (PV), Lili Benício (PSC), Menezes (PR), além dos suplentes Peterson Lima e Marcos Catabriga, o secretário de Finanças de Pedro Afonso, Janilson Castro, e o secretário de Esporte, João Batista, além do vice-prefeito Coelho e líder político Gabriel Nunes.
ATM
O governador também manteve conversa institucional com Jairo Mariano. Disse que, logo após a eleição, sendo reeleito governador, convidará presidente da ATM para ir a Brasília buscar recursos para o Tocantins. “Vamos trabalhar juntos nisso e a população só tem a ganhar”, disse Mauro Carlesse que ainda relatou todo trabalho para devolver ao estado sua capacidade de investimentos. “Estamos reduzindo as despesas para enquadrar à Lei de Responsabilidade Fiscal e melhorar a letra do Estado, o que possibilitará pegar os empréstimos que irá ajudar todos os municípios”, disse o governador. (Com informações da Assessoria de Imprensa)
- Matéria atualizada às 14h39