CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Kátia abre série da GloboNews com bate-boca com Miriam Leitão sobre trabalho escravo

0
Kátia abre série da GloboNews com bate-boca com Miriam Leitão sobre trabalho escravo
5 (100%) 2 votos

A senadora Kátia Abreu (PDT) foi a primeira entrevistada das sabatinas da GloboNews com os candidatos a vice-presidente da República nas eleições 2018, que começaram na noite dessa segunda-feira, 3. Vice de Ciro Gomes (PDT), Kátia protagonizou bate-boca com uma das entrevistadoras, a jornalista Miriam Leitão.

A também ex-ministra da Agricultura foi confrontada pela jornalista sobre desmatamento e listas de trabalho escravo. Sobre trabalho análogo à escravidão, Kátia Abreu fez uma comparação com o trabalho rural em fazendas e o trabalho exaustivo de alguns jornalistas.

Já ao ser questionada por Miriam Leitão sobre um denúncia de desmatamento em 2004, atribuída à candidata, o tom do debate ficou um pouco mais elevado.

“O fato de você não ser candidata não lhe dá direito de fazer perguntas tão fortes e tão acintosas e eu ter que ficar silêncio (…) você é uma jornalista respeitada no País, mas não lhe dá o direito de me afrontar. Eu tenho direito de responder. (…) Você disse que eu sempre fui solidária a quem desmata e você sempre foi solidária aos ambientalistas radicais”, disse Kátia, no momento mais tenso do bate-boca, com Miriam tentando cortá-la para fazer a pergunta sobre a questão ambiental.

Assista a entrevista:


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também