O diretório estadual do Partido Verde (PV) se reunirá na noite desta quarta-feira, 16, para definir sua posição na eleição suplementar. Ninguém na legenda confirma preferência ou se o PV pode até continuar de fora da disputa.
Nos bastidores, é intensa a conversa com os candidatos Vicentinho Alves (PR) e Kátia Abreu (PDT). Contudo, haveria uma definição mais entabulada com o republicano. Porém, as principais fontes da legenda preferem dizer apenas que esse apoio não está certo para nenhum lado e a decisão será de todo o grupo.
No dia 6, a coligação de Vicentinho chegou a anunciar para o dia seguinte a declaração de apoio do PV ao republicano, mas rapidamente os pevistas trataram de negar.
O partido chegou a admitir discussão e tendência pró-Vicentinho, mas negou a declaração de apoio para aquele dia.
PV e MDB resolveram ficar de fora da eleição por uma estratégia jurídica enquanto aguardam decisão do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), sobre o pedido do ex-governador Marcelo Miranda (MDB) e da ex-vice-governadora Cláudia Lelis (PV) para continuarem no cargo até o trânsito em julgado da cassação dos dois pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).