O vereador Filipe Fernandes (DC) defendeu na sessão desta terça-feira, 6, que a escolha do substituto do empresário Kariello Coelho na Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Emprego de Palmas seja feita através de uma discussão ampla do empresariado e que uma lista tríplice possa ser enviada à prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB).
Filipe disse que os vereadores deveriam ter direito de participar dessa assembleia sugerida para saber como se deu o processo de escolha até para depois poder cobrar. Ele afirmou que não tem nada contra o empresário Davi Gouveia, que foi indicado nessa segunda-feira, 5, para a vaga pela Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), mas defendeu que o nome para o cargo não pode ser “representante de alguém”, mas de toda a categoria.
O vereador avaliou que a prefeita Cinthia acertou “grandiosamente” na exoneração de Kariello e que ela “vai agir com sabedoria” na escolha do sucessor.
Depois das dificuldades enfrentadas pelos quiosqueiros e comerciantes de Taquaralto, Filipe defendeu como critérios para escolha do novo secretário alguém “com coração” e que “amassou barro” no início de Palmas.